sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Notícias







Prefeitura de Custódia-PE


Secretário apresenta cenário atual da saúde com uma gestão comprometida com o povo

O Secretário de Saúde, Kássio Freitas, apresentou nesta sexta-feira (01), um histórico de ações realizadas em um mês de trabalho. Apesar da situação precária deixada pela gestão anterior, em quase um mês de trabalho muito já foi feito para trazer qualidade no atendimento e serviço para o povo.
“A nossa preocupação é elevar a qualidade dos serviços prestados à população. Mesmo com todas as dificuldades, estamos nos esforçando para que o tratamento seja humanizado. O termo saúde vai além da profissão, é uma doação, é um cuidar ao próximo”, contou o Secretário.
Segundo Kássio já foram realizadas duas capacitações: uma em gestão de Programa de Saúde da Família (PSF) e outra em Programa Nacional de Imunizações (PNI). Além da regularização do horário nos postos de atendimento que vai das 7h às 17h (com exceção do Bairro da Redenção que vai das 7h às 18h). A zona rural também foi agraciada com um horário que inicia às 7h até13h. Foi implementado também o serviço de Nutrição Clínica e de Produção no Hospital Municipal para garantir a refeição ideal para cada paciente, complementando a assistência e melhorando o sabor das refeições.

Mulher sobreviveu após se esconder no freezer da boate

Uma mulher que trabalhava como atendente na boate Kiss sobreviveu ao incêndio do último domingo (27) porque se escondeu dentro do freezer da casa noturna. A história foi relatada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante coletiva para atualizar os números de mortos e feridos na tragédia, realizada nesta quinta-feira (31), em Brasília.
Segundo o ministro, quando percebeu que o estabelecimento estava pegando fogo, a moça entrou no freezer e ficou lá até não suportar mais o frio. Ela conseguiu escapar com vida, mas contou que até chegar a saída passou por muitas pessoas caídas no chão.
A atendente foi direto para casa e não precisou de nenhum atendimento médico no momento do incêndio. No entanto, a mãe da moça percebeu que a respiração da filha estava bastante ofegante enquanto ela dormia. 




tragédia boate santa mariaAumentou para 236 o número de mortos da tragédia da boate Kiss, em Santa Maria (RS). O estudante de tecnologia de alimentos na UFSM Matheus Rafael Raschen, 20 anos, morreu na noite de quinta-feira (31/01) no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Ele estava internado desde domingo devido à inalação de fumaça durante o incêndio.
Natural de Santa Cruz do Sul, o estudante teve seu quadro de saúde piorado ontem. Ele tinha 43% do corpo ferido com queimaduras de segundo e terceiro graus. Matheus estava sendo mantido em ventilação mecânica e ao longo do dia sua pressão arterial havia caído, e os médicos, apresentando dificuldade em restabelecê-la. (Fonte/foto: Estadão)

Odacy defende um “Pacto pela Vida” 
exclusivamente para os animais

01 de fevereiro, 2013

O deputado Odacy Amorim (PT) enviou uma carta nesta quinta-feira ao governador Eduardo Campos solicitando ao chefe do Poder Executivo a inclusão no “Pacto pela Vida” de ações que visem à proteção dos animais nas estradas de Pernambuco.
Divulgação
Divulgação
“Embora tenhamos apresentado propostas e soluções à Codevasf, ao Exército Brasileiro e ao Ministério da Integração Nacional”, diz a carta do parlamentar, “recorremos a Vossa Excelência no sentido de incluir no Pacto Pela Vida, já que este é um programa de política pública de segurança, transversal e integrada e construída de forma pactuada com a sociedade, ações que visem reduzir tais ocorrências nas diversas regiões do nosso Estado”.
Diz ainda a carta do deputado que “as mortes de animais soltos nas estradas afligem e atemorizam a população pernambucana tanto quanto os homicídios e latrocínios praticados por criminosos”.
Ele afirma que no dia 27 de janeiro último foi testemunha de um desses acidentes ocorrido numa via movimentada de Petrolina, com saldo de um animal morto e o condutor da moto sendo enviado em estado grave para o Hospital de Traumas.

Fernando Filho antecipa o que Dilma fará em
 Pernambuco no dia 18 de fevereiro

01 de fevereiro, 2013


Foto: FSF
Foto: FSF
deputado Fernando Filho (PSB) garantiu no Recife, nesta quinta-feira, que está confirmada a vinda da presidente Dilma Rousseff a Pernambuco no dia 18 de fevereiro. Na ocasião, disse ele, a presidente deverá anunciar a liberação de recursos para a perenização da barragem de Entremontes, em Ouricuri, e a construção do ramal da Transnordestina ligando Parnamirim a Petrolina.
“Também é expectativa do governador Eduardo Campos e do ministro Fernando Bezerra que a presidente Dilma anuncie esta obra, que vai garantir a oferta d’água para todo Sertão do Araripe”, afirmou o parlamentar.

Lula planeja PSB na vice de Dilma em 2014, diz 
Folha

31 de janeiro, 2013



Internet
O ex-presidente Lula voltou a falar, em conversar com interlocutores, em um antigo projeto: colocar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), como vice de Dilma Rousseff nas eleições de 2014.
Segundo a Folha, o plano passaria pela desistência do PT em disputar o governo de São Paulo para apoiar o peemedebista Gabriel Chalita, candidato derrotado à prefeitura paulistana em 2012. Em troca, o PMDB, que ocupa atualmente a vice-presidência da República, deixaria o posto livre. No entanto, o arranjo ainda não foi conversado com Michel Temer e a ideia deve encontrar resistências, tanto de petistas quanto de peemedebistas. De acordo com a Folha, o tema foi abordado por Lula pela primeira vez em novembro do ano passado. “Tenho planos para você”, teria dito o ex-presidente a Chalita.

Salários: Prefeitura de Sertânia começa a pagar servidores



          A prefeitura de Sertânia está efetuando hoje dia (31) o pagamento da folha salarial do mês de janeiro dos servidores públicos municipais.


Já estão depositados os proventos dos servidores das secretarias de Serviços Urbanos e da Educação do município. Segundo o prefeito Guga Lins (PSDB) devido a problemas em alguns arquivos enviados pela empresa responsável pela folha salarial, o pagamento dos demais servidores será feito nesta sexta-feira (1).

Guga ainda ressalta que “essa é uma forma de agradecer a todos os trabalhadores que ajudam a cidade a crescer e que, mesmo enfrentando dificuldades, entendem esse novo momento e estão dando o seu máximo para que Sertânia melhore a cada dia”.

A determinação do novo prefeito é fazer com que os recursos públicos sejam gastos com responsabilidade e que os servidores sejam sempre tratados com prioridade. Nesta sexta-feira, o prefeito Guga Lins anuncia oficialmente a programação do Carnaval 2013 de Sertânia.

Prefeitura de Arcoverde inicia pagamento dos salários de janeiro


          A prefeitura de Arcoverde deu início nesta quinta-feira (31) ao pagamento da folha salarial do mês de janeiro dos cerca de 2 mil servidores públicos municipais.

Hoje receberam seus salários os funcionários das secretarias de Governo, Educação, Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Serviços Públicos, Obras e Projetos Especiais, Gabinete, Finanças, Turismo e Eventos, Comunicação e Assessoria Jurídica. Também já foi liberado o pagamento do Funpremac.

Nesta sexta-feira (01) é a vez dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde receber o salário de janeiro. No início da próxima semana, o pagamento se encerra com os funcionários da Secretaria de Ação Social e Cidadania.

Prefeito de Ibimirim também não vai fazer Carnaval este ano


        O novo prefeito de Ibimirim, Adauto Bodegão (PP), confirmou que não irá mesmo promover o Carnaval em seu município. Assim como outras cidades, alega a questão da seca que castiga não apenas a zona rural, mas também a cidade.  

Hoje o açude de Poço da Cruz está apenas com 23% de sua capacidade, o que corresponde a 120 milhões de m³ de água, segundo leitura feita nesta quarta-feira (30). Aliado aos problemas de abastecimento, em sua maioria feitas através de poços artesianos, a cidade de Ibimirim começou o ano em verdadeiro estado de abandono.

O prefeito relata que abriu mão de realizar o Carnaval para priorizar o atendimento aos moradores das agrovilas e sítios com carros-pipas e atendimento as necessidades mais urgentes da população. Por sua vez, ele alerta, que está prestes a iniciar o ano letivo e herdou uma rede de ensino totalmente sucateada e desestruturada. Entre Carnaval, água para o povo e educação, ele prefere as duas últimas, disse Bodegão.

Prefeito de Sertânia retorna de Brasília e anuncia quinta atrações do Carnaval 2013


         Nesta quarta-feira, o prefeito de Sertânia, Guga Lins (PSDB), desembarca de Brasília aonde participa do II Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, aberto ontem (28) pela presidente Dilma Rousself (PT), já de olho na folia de momo.

Durante a estadia na capital Federal, Guga garantiu contatos importantes com representantes da bancada pernambucana na Câmara e no Senado, com vistas a garantir projetos e obras para o município ao longo do seu Governo.

Na quinta-feira (31), o prefeito sertaniense anuncia oficialmente a programação do Carnaval 2013, uma homenagem à professora Elizabeth Freire, falecida no ano passado. A folia, que contará com dois polos de animação, sendo um alternativo nas proximidades da Secretaria de Cultura para o desfile dos blocos, terá atrações nacionais e regionais no Pátio de Eventos.

No próximo sábado (2), o prefeito Guga Lins realiza o I Baile Municipal Beneficente de Sertânia, com shows da Orquestra Marajoara e Demas Santos e banda. Durante o baile também serão escolhidos o Rei e a Rainha do Carnaval 2013 e contará ainda com a apresentação de grupos culturais.

DONA TEREZINHA QUEIROZ, A GRANDE HOMENAGEADA DO BAILE MUNICIPAL DESSE ANO EM CUSTÓDIA

O  elegante e tradicional Baile Municipal de Custódia acontecerá no próximo sábado, dia 02 de fevereiro e segundo seus organizadores promete surpreender.
O Baile desse ano será em homenagem à grande carnavalesca Terezinha Queiroz. 
O Baile será realizado no Centro Lítero Recreativo de Custódia às 23h, e terá como atração à Super Orquestra Edição Extra.
As mesas já estão sendo vendidas ao preço de R$ 100,00 e a entrada avulsa está por R$ 25,00.
 A renda do Baile Municipal será revertida para entidades beneficentes através da Secretaria de Ação Social e Cidadania.
Com informações de Juliano Oliveira, Diário Político Custodiense.




LUCIARA FRAZÃO, EX-SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE CUSTÓDIA RESPONDE AO PREFEITO MUNICIPAL

ESCRITO POR SUPER USER ON . POSTED IN NOTÍCIAS

 Em face das declarações prestadas pelo   secretário de administração   do governo municipal de Custódia, que veio a  público  a mando do prefeito Luiz Carlos atacar os membros da gestão  passada, quando acusou o ex -prefeito Nemias  Gonçalves de ter deixado  “um rombo” no município .
É necessário que a população saiba  que o pagamento da folha  do mês de dezembro não foi efetuado por conta da redução   dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, que nos últimos 24 meses, sofreu redução de 20% ao mês. Daí a  impossibilidade financeira de efetuar o pagamento da folha  de dezembro de 2012, fenômeno que ocorreu em todos os Municípios , exatamente pela isenção de impostos decretada pelo Governo Federal o que refletiu nas finanças municipais. 
 Os demais débitos deixados pela gestão anterior, foram todos legalmente empenhados, constituindo créditos em favor dos credores, o que não há qualquer ilegalidade, eis que formalmente declarados.
Por outro lado,  quando o secretário de administração resolve de forma petulante cumprir ordens de seu patrão, o prefeito Luiz Carlos, visando denegrir a imagem do ex-prefeito Nemias, acusando-o de ter deixado “um rombo”   na prefeitura de Custódia, esquece que ao adjetivá-lo dessa forma, comete danos morais e por certo será objeto de ação judicial, visando impor respeito aos adversários  políticos.
Com esse desrespeito posto em prática pelo secretário em que incorpora o jeito do PT  de governar, quando persegue os servidores municipais, esquece que o Judiciário está atento a essas  gritantes ilegalidades praticadas ao arrepio da lei pelo governo do PT, misturado com o que restou do antigo PFL: só poderia dar no que deu: abuso e prepotência.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário