TV - CUSTÓDIA NEWS

DESTAQUE - Insatisfação, foi a palavra de ordem, hoje na Câmara de Vereadores de Custódia

23 agosto


Na sessão realizada, hoje, (22), o vereador Joãozito Moura apresentou Projeto de lei, que dá a Cidade de Custódia Titulo de Cidade do Guerreiro da Caatinga, uma homenagem a CIOSAC e seus Guerreiros. O referido Projeto foi aprovado por unanimidade, o vereador Joãozito agradeceu a todos e sugeriu que o prefeito faça a entrega simbólica da referida Lei ao comandante da CIOSAC dia 11 de setembro, na comemoração da emancipação politica de Custódia.
Na fala dos demais vereadores o sentimento era de insatisfação como o Governador Paulo Câmara. A medida que os Vereadores usavam a tribuna, o que percebia-se era uma insatisfação com o Governo Estadual, principalmente em relação as respostas dada pelo governador às demandas apresentadas ontem, em audiência no Palácio.
Marcilio Ferraz por sua vez disse:  Custodia está virando uma ilha, uma ilha em relação a nossa região aqui, que Afogados é beneficiada, Serra é, Arcoverde é, Flores é, mais Custodia a gente não ver o progresso chegar. A gente  não ver ação do governo do estado chegar aqui na nossa cidade. O vereador em tom duro em seu discurso disparou:
O governador é um excelente administrador , pois está colocando o estado em relação a  suas contas ao pagamento do servidor controlado em relação ao Rio de Janeiro e outros estados que a gente ver o caos financeiro, mais é um “político muito fraco”, ele não passa segurança quando a gente vai pedir as demandas, ele não passa segurança que as obras realmente cheguem.  
Ainda sobre a viagem ao Recife o vereador destacou: A gente foi com uma fome enorme pedindo uma tonelada de alimento, e não podemos nos contentar com uma mariola que saiu de lá. Por fim finalizou dizendo que se o Governador não fizer o asfalto da PE 310, rodovia que liga custódia a Iguaracy, não votará nele para reeleição.
O vereador Gilberto, alegou ser frustrante a posição do governo do Estado. Com respostas vazias, sem prazo e bem mais distante de uma resolução às demandas apresentadas, foi a reação do Governador, rem referencia a estrada de Quitimbu e sobre a Adutora da transposição para cidade.





A vereadora Ane em sua fala disse está ansiosa em relação há uma possível visita do governador no final do ano para dar ordem de serviço a PE-310, mais salientou também que ficará impossibilitada de pedir votos junto à comunidade se o governador não atender as demandas do município.
O Vereador Cristiano Dantas, Vereador de oposição, em sua fala, alegou está esperando a resposta do Prefeito em relação ao transporte escolar, principalmente dos universitários que estão pagando para usar ônibus públicos, cópia dos atos administrativos, que foram solicitados e até o momento não obteve resposta. Fez criticas as perseguições do Prefeito, citou o descaso em um terreno vazio na Rua 03 na Vila da Cohab, que encontra-se acumulando lixo e a prefeitura não toma as providência.
Cristiano, também em seu discurso, relatou a reação dos ouvintes que fizeram perguntas ao prefeito na última entrevista que o prefeito deu a radio Custódia FM, só houve reclamações e cobranças, por iluminação pública, emprego, merenda escolar, saneamento, foram as mais citadas. Em relação a iluminação pública, foi lido um estrato de contrato TP nº10/2017, onde a prefeitura contratou uma empresa para prestar serviço na área de iluminação pública, incluindo veiculo, material, mão de obra, e apoio de tele-atendimento, num montante de mais de R$455.000,00, onde o vereador questionou onde funciona esse tele-atendimento e qual o número?. 

Fonte: Blog Junior Cavalcanti 

Share this

JOSÉ ORLANDO DA SILVA

LOCUTOR ESPORTIVO, TREINADOR DE GOLEIRO, COORDENADOR DE EVENTOS ESPORTIVO, PROPRIETÁRIO DA WEB RADIO BRASIL
UMA DAS PRIMEIRAS NO INTERIOR PERNAMBUCANO.
Seja Nosso Parceiro: 87-9903 6470.

Related Posts

Previous
Next Post »

TEMPO AGORA